22/08/2023
Geral

Reuniões abrem programação do Orçamento Participativo

imagem-92000

 Da Redação, com Thiago Chiapetti 

O Governo Municipal de Candói começou, nesta semana, a programação do Orçamento Participativo de 2015. As primeiras reuniões foram realizadas nas comunidades Fartura e Santa Marta e contaram com uma grande participação da comunidade. Durante os encontros, a população aproveita para reunir sugestões, elogios e fazer pedidos de equipamentos, móveis ou outros recursos que melhorem o dia a dia da agricultura familiar.

Na segunda feira (11) os moradores da Fartura receberam do prefeito Gelson Costa uma geladeira, um fogão, uma mesa e 50 cadeiras, itens que foram solicitados nas reuniões em 2014. Já na comunidade Santa Marta, foi entregue um freezer e uma carreta agrícola quatro toneladas e dois eixos, também sugeridos nos encontros do ano passado.

Todos os bens adquiridos pelo Governo Municipal de Candói e repassados aos agricultores, por meio do Orçamento Participativo, são administrados pelas associações rurais, que ficam responsáveis pelo uso.

Na terça feira (12) foi a vez dos moradores da comunidade Santa Luzia. Eles receberam um fogão, uma batedeira, um liquidificador, um forno, 40 cadeiras, uma fritadeira, um cilindro elétrico, duas mesas e uma balança. Todos os itens também são reivindicações apresentadas nas discussões do ano passado.

Na quarta feira (13) teve reunião do Orçamento Participativo no Rio Novo. Na quinta, 14 encerrando a programação da primeira semana, o prefeito Gelson entregou um freezer que será utilizado pela associação de moradores de Tirivas. No mesmo dia, foi realizada mais uma reunião com a comunidade Água Branca.

Além do prefeito Gelson Costa e dos secretários municipais e assessores, também tem participado dos encontros o vice-prefeito Jeferson Morandi e os vereadores Celso Turok e Leonidas Mattos de Deus, o Diogo. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.