22/08/2023


Paraná Política

Ricardo Barros entra com pedido de efeito suspensivo contra cassação

Ricardo Barros teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por ter participado de jantar de aniversário durante campanha eleitoral

Ministro Ricardo Barros concede sua primeira coletiva

Ricardo Barros recorre da decisão do TRE (Wilson Dias/Agência Brasil)

A assessoria jurídica do deputado Ricardo Barros (PP) reagiu à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o mandato do parlamentar. De acordo com Barros, ele irá recorrer com efeito suspensivo da decisão do Tribunal. Assim, a decisão ficará suspensa até a apreciação dos recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A medida também coube ao deputado Jonas Guimarães.

De acordo com a assessoria do deputado paranaense a decisão foi por maioria apertada. Além disso destoa da jurisprudência do TSE a respeito do assunto. A causa que motivou a punição do TRE foi a participação dos deputados num um jantar em uma festa de aniversário na cidade de Barbosa Ferraz. Assim, para o Tribunal configurou ‘compra de votos’.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo