22/08/2023
Esportes

Ricardo Prasel é o novo campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu

imagem-71207

Foto: Arquivo pessoal do atleta

Nem adiantou os outros competidores terem prometido complicar e muito sua missão. O atleta guarapuavano Ricardo Prasel foi focado para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu que acontece até domingo (04) em Barueri, São Paulo, e levou o ouro. Ele é o novo campeão brasileiro da categoria Azul Pesadíssimo.

O atleta da Alemão Brother's Team, que já havia conquistado em março a medalha de ouro durante a primeira fase do Paranaense na categoria super pesado e no absoluto, em Curitiba, está em um excelente momento.

No Paranaense foram cinco lutas disputadas, sendo que quatro foram vencidas por finalização. “Meus resultados vêm sendo muito bons. Venho mantendo uma invencibilidade dentro da categoria nos Paranaenses, e vencer por finalização tem um gosto especial para qualquer lutador. Mas vencer o Brasileiro é demais”, comemora.

Em abril o lutador participou do seu primeiro campeonato de Kickboxing em Foz do Iguaçu onde conquistou o ouro, e ainda em maio participa da 2ª etapa do Paranaense. “Foram cinco competições somente este ano e levei sete ouros para casa. Foi importante também o ouro na seletiva para o mundial”, destaca Prasel.

No Campeonato Brasileiro Ricardo disse que haviam 19 atletas de todo o país inscritos na sua categoria. “Tive quatro lutas, todas em mata mata, ou seja, quem perde tá fora. Finalizei duas delas e as outras duas venci por pontos”, conta.

Ricardo Prasel luta pela CheckMat no Campeonato Brasileiro e outras competições do gênero e diz que continuara orgulhando Guarapuava nas competições. “Agradeço o apoio de todos que tem torcido por mim e vou continuar me esforçando para levar o nome de Guarapuava ao lugar mais alto do pódio”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.