22/08/2023

Rindo pro nepotismo, Gilvan nomeia cunhado como secretário

imagem-85454

Na contramão de todo o trabalho que o Ministério Público está realizando no País, coibindo a prática do nepotismo, o prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert (PPS), mais uma vez dá provas que não teme o Judiciário e, brincando com a inteligência do povo, nomeia o cunhado para o cargo de secretário de Agricultura.

A nomeação de Roque Servat, irmão da esposa de Gilvan, Jeanne Servat Agibert, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do município esta semana. A nomeação foi assinada no dia 23.

Roque Servat tem boa circulação e aceitação em Prudentópolis. É um dos principais responsáveis pelo crescimento do Sicredi no município e na região. Ele tem a dificil missão de substituir Junior Pilatti, que era o mais qualificado secretário da Prefeitura de Prudentópolis.

Não há como questionar as qualidades e as possibilidades de um bom desempenho que Roque pode ter na Secretaria. Mas há de se questionar a "banana" que Gilvan dá pro Judiciário nomeando o cunhado para um dos principais cargos da administração municipal.

Aliás, o cargo de secretário da Agricultura exige tanto que o atual vice prefeito, Adelmo Klosowski (PR), não aguentou o fardo e largou mão da pasta, optando apenas por receber o salário de vice prefeito, sem precisar trabalhar ou dar expediente na Prefeitura.

Mais um tiro no pé de Gilvan e sua trágica passagem pela Prefeitura de Prudentópolis.

E o povo? Bom, o povo…

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo