Da Redação
O atleta guarapuavano Rodrigo Bastos já está no Canadá para a disputa dos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015. Lá, ele e mais um atirador esportivo brasileiro vão representar o país na categoria “fossa olímpica” de tiro ao prato.
Bastos estreia no Pan já na próxima segunda feira (13) na etapa classificatória e, caso avance, o guarapuavano pode ser campeão já na terça feira (14).
O atirador esportivo já tem “intimidade” com o pódio no Jogos Panamericanos. Ele foi prata em Santo Domingo em 2003 e bronze em Indianápolis em 1987, ambas as conquistas na modalidade fossa olímpica. A busca pela medalha de ouro inédita, também credencia o atleta para a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro no ano que vem. Os dois melhores atletas da categoria vão representar seus países nas Olímpiadas.
Rodrigo Bastos sabe da dificuldade de se apontar um favorito, já que muita coisa pode influenciar e definir o campeão, mas o guarapuavano está confiante. “Cada época é uma época. Tem muitos fatores que influenciam para que se ganhe ou se perca. O tiro é um esporte que é difícil colocar um grande favorito, mas é claro que estou muito bem preparado e minha expectativa é a vitória”, declara.