22/08/2023

Roman quer mandato técnico-político

imagem-77407

Por Cristina Esteche

O Guarapuava Esporte Clube sediou nessa quinta (21) o lançamento da campanha do ex-secretário de Esportes do Paraná, Evandro Roman, candidato a deputado federal pelo PSD. Em Guarapuava, ele tem o aval do secretário municipal de Esportes Celso Goes e de atletas de várias modalidades esportivas.

Durante a tarde, em visita à Rede Sul de Notícias, Roman disse que o seu mandato, se eleito for, será pautado por uma atuação técnico-política com base em quatro pilares, dos quais, três são fisiológicas e uma espiritual. “O ser humano precisa de alimentação saudável, sono tranquilo e de atividades físicas. É essa educação em saúde que vamos incentivar”.

De acordo com Roman, uma das estratégias para proporcionar saúde à população com a consequente melhoria na qualidade de vida, será criar uma ação com academias e similares. “O Paraná possui 12 mil academias e quero buscar uma inclusão com o SUS (Sistema Único de Saúde) para oferecer incentivos fiscais aquela que possuir um selo, que será criado. A exigência é a redução da obesidade de pessoas que frequentam a academia, com atividades físicas, acompanhamento nutricional e médico. Esta é apenas a intenção do projeto que ainda não está formatado, mas é nessa linha que vamos trabalhar”.  O combate à obesidade infantil também é meta do candidato.  Segundo Roman, o Paraná é o segundo estado que mais possui crianças e jovens obesos. “45% das nossas crianças estão com sobrepeso. Isso significa que daqui uns 12 anos teremos uma população doente”.

Projetos com o Talento Olímpico, implantado no Paraná durante a sua gestão na Secretaria de Esportes, será ampliado. “Já temos 1,5 mil bolsista e o Paraná é o estado que mais possui beneficiados”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo