A Sanepar informou que nesta terça (23) houve o rompimento de uma adutora que abastece o poço 04, no Distrito da Palmeirinha, em Guarapuava, o que afetou o fornecimento de água em todas a localidade. A previsão é de que a Sanepar conclua a manutenção em torno das 20h e, na sequência, de forma gradativa o abastecimento seja normalizado.
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24h. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
Os moradores podem ligar no Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, o telefone é 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.
Leia outras notícias no Portal RSN.