Policiais da Rotam aprenderam droga, arma e munição nessa segunda (6) em Guarapuava. Assim, por volta das 19h20, a equipe Rotam recebeu a informação de que um homem, que vestia uma blusa de moletom preta, faria a entrega de droga a um usuário.
O suspeito de 21 anos foi abordado em frente a um supermercado na rua Xavantes, na Vila Carli. Com ele os policiais encontraram dinheiro em notas diversas, no bolso da blusa, e duas buchas de maconha com 21,7 gramas.
O jovem afirmou que estava comercializando entorpecentes com o primo e vizinho. Além disso, afirmou ter mais duas buchas de maconha em casa. Durante busca domiciliar, os policiais encontraram 19,2 gramas de maconha.
ARMA
Na casa do primo, o denunciado não foi localizado. Mas a mãe autorizou a entrada da Rotam que localizou uma espingarda calibre 28, sem marca aparente, com seis cartuchos intactos e duas munições intactas calibre 9 mm.
Assim, conforme a PM, a mulher foi levada para a 14ª SDP, pois alegou ser a responsável pela arma, que de acordo com ela pertence ao marido, que estava viajando a trabalho. O jovem de 21 anos detido afirmou ter um tablete de maconha, pertencente a ele e ao primo escondido. Disse ainda que a droga estava em outra residência.
No local indicado os policiais encontraram um primo do abordado, que mostrou onde a droga estava escondida. O tablete de maconha pesou 692 gramas. O rapaz disse que os primos pediram para que guardasse o entorpecente.
Em seguida, a equipe policial voltou até a casa do primo do abordado, que foi encontrado e assumiu ser o dono das drogas. Os três foram presos e encaminhados para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Por fim, a PM apreendeu ainda celulares, que podem ter informações referentes ao tráfico de drogas.
CENTRO
A Polícia Militar prendeu dois jovens nessa segunda (6), por tráfico de drogas no Centro de Guarapuava. Por volta das 13h20, a equipe fazia patrulhamento na rua Afonso de Camargo, quando viu um GM Monza Azul trafegando em atitude suspeita.
Após abordagem foram identificados o motorista de 24 anos e uma passageira de 23 anos. Eles estavam com três buchas de cocaína e disseram que iam vender a droga. Além disso, em consulta operacional, os policiais constataram que o rapaz tinha um mandado de prisão por homicídio. Os dois foram presos e encaminhados para a 14ª SDP para os procedimentos. O carro foi apreendido.
Leia outras notícias no Portal RSN.