Rotam pode ser extinta em Guarapuava e municípios atendidos pelo 16º BPM

Fontes ligadas ao Comando confirmam que policiais que integram a Ronda já começaram a ser realocados. Documento oficial confirmando a extinção, no entanto, ainda não foi divulgado

Policiais que integram a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), no 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), começaram a ser comunicados sobre o fim da equipe e informados sobre as suas realocações dentro do Batalhão. A informação foi confirmada ao Portal RSN por pessoas ligadas ao Comando do BPM. Com a remoção destes policiais, a extinção da Rotam, que existia há apenas nove meses, é iminente e deve ser formalizada em documento interno a qualquer momento. Esta medida afetará, também, Pitanga, Prudentópolis e Laranjeiras do Sul.

Esta reportagem apurou que, atualmente, oito policiais integravam a Rotam, fundada no município em março deste ano. Destes, dois já foram remanejados para o Pelotão de Choque. Ainda não há informações sobre o que ocorrerá com os outros policiais, entretanto, eles foram comunicados, de maneira verbal, que a partir do próximo domingo (16) já devem estar em novas funções.

O Portal RSN tentou contato com o comandante Adilson Luiz Lucas Prüsse, que recém assumiu o batalhão em Guarapuava, porém, ele estava em viagem. A assessoria do Comando-Geral, em Curitiba, também não atendeu as nossas ligações.

A princípio, os policiais não foram informados sobre o porquê da extinção da Rotam.

RESULTADOS

Em menos de um ano de trabalho, a Rotam atingiu resultados surpreendentes em Guarapuava e na região. Foram 6.116 pessoas abordadas; 912 veículos abordados; 207 presos; 68 mandados de prisão cumpridos; 47 armas de fogo apreendidas; 718 gramas de haxixe; 266 unidades de ecstasy; 65,9 quilos de maconha; 19,3 kg de crack; 4,5 kg de cocaína; R$ 48.447,95 em dinheiro apreendido, oriundo do tráfico de drogas; 505 munições apreendidas.

Relacionadas

VIOLÊNCIA

Após briga, jovem de 17 anos morre esfaqueada em Cantagalo

PERIGO

Bandidos armados roubam casa no Centro de Guarapuava

DEU RUIM

Homem fica ferido depois de agredir mulher em Guarapuava

Comentários