Policiais da Rotam de Guarapuava prenderam quatro pessoas e apreenderam espingardas e revólveres em Candói. Conforme a PM, denúncias anônimas levaram a equipe até a Localidade da Lagoa Seca nessa quarta (4). Havia a informação que no local vários moradores estariam dando tiros nas propriedades e em via pública.
Assim, os policiais foram até a casa do primeiro denunciado, de 46 anos. Ele confirmou ter arma de fogo e apresentou uma espingarda calibre 36 da marca Boito, além de 13 munições calibre 36, dois potes de pólvora e um de chumbo, ambos utilizados para fabricação de munições.
ESTRADA DA BEBINHA
Durante as diligências, a equipe da Rotam foi até a casa do segundo morador denunciado, de 62 anos, na estrada rural da Bebinha. No endereço o homem confirmou as denúncias, e afirmou que no galpão da sua propriedade, teria uma espingarda de pressão brocada para o calibre 22, sem marca. A arma foi encontrada.
Entretanto, no galpão os policiais localizaram também uma pistola de fabricação artesanal sem marca calibre 22, duas espingardas de fabricação artesanal sem marca e de calibre indefinido, além de um pote com chumbo utilizado para fabricação de munição.
Conforme a PM, na residência de um terceiro homem, de 86 anos, também citado nas denúncias e morador da estrada rural da Bebinha, a equipe policial encontrou um revólver calibre 38 da marca Taurus, sem munição e com registro vencido. E por fim, a Rotam foi até o endereço do quarto morador denunciado, de 24 anos, também na estrada da Bebinha.
Na casa dele, foi localizado um revólver calibre 22, com seis munições. Todos os moradores foram presos e encaminhados com as armas para a 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.