O Rotary Club Guarapuava comemorou neste sábado (10) os 60 anos de sua fundação com um jantar realizado na Casa da Amizade. O clube de serviço mais antigo de Guarapuava relembrou um pouco de sua história e principais realizacoes do Rotary Internacional. O jantar contou com a presenca de mais de 200 pessoas, entre elas o reitor da Universidade Estadual do Centro- Oeste, Aldo Nelson Bona, e o deputado estadual César Silvestri Filho.
Na mesma noite, o Rotary Club Guarapuava prestou homenagem a 11 pessoas por atuarem com destaque em suas atividades promovendo desenvolvimento social e comunitário. Os homenageados foram: Pe. Acácio Evêncio de Oliveira, Adelino Luiz Moreira, Aldonei Denck Bonfim, Antônio Lineu Martins, Eliane De Carli, Maria do Rocio Ribeiro Burko, Maria Olira Neves Machado, Noemia Schwarzer Bona, Patrícia Manente Melhem, Luiz Alberto Ogibowski, Luiz Juraski.
O clube que completou seis décadas de existência já desempenhou diversos projetos a nível local e internacional, com acoes que tem como foco o combate à pobreza, à fome, analfabetismo, entre outras questoes relacionadas à saude e o meio ambiente, com objetivo maior de promover a paz e uma melhor qualidade de vida em suas comunidades.
Aqui em Guarapuava, alguns dos projetos que foram e vem sendo realizados são: “Rio Cascavelzinho pede socorro”, “Dia de Rotary em seu bairro”, e auxílio nas campanhas de vacinacao de poliomielite auxiliando o grande programa Polio Plus do Rotary Internacional.
O governador assistente do distrito 4640 da Área VIII, Jair Golinhaki parabenizou todos os rotarianos e homenageados declarando que todo trabalho social realizado é feito acima de tudo por amor, e reiterou dizendo que é esse sentimento que move a organização.