O Hemocentro de Guarapuava receberá novos equipamentos. São computadores, armários, mesas, cadeiras, poltronas modernas para os doadores. Além de refrigerador, micropipetas e homogeneizador de plaquetas.
Entretanto, a viabilização desses equipamento tem a autoria do Rotary Club de Guarapuava Lagoa. De acordo com o o clube de serviço, o recurso vem de um projeto de subsídio global. O valor gira em torno de US$ 32.500. Ou seja, o equivalente a cerca de R$ 185,900, na cotação atual do dólar rotário.
Conforme o presidente Reinaldo Juliani, trata-se de uma conquista inédita para Guarapuava e Região. E o anúncio chega às vésperas do aniversário da cidade. “Estamos muito felizes, porque é a primeira vez que um clube de Rotary de Guarapuava conquista um subsídio global. Além disso, trata-se de um projeto que vai beneficiar toda a população regional”. Ele lembra que o Hemocentro atende 20 municípios”. Os equipamentos devem ser entregues até fevereiro de 2021.
SERVIÇO
Em Guarapuava, o Rotary Club de Guarapuava Lagoa desenvolve vários projetos. Conforme o presidente, um deles é o Pelotão Esperança. Trata-se de uma parceria com o 26º GAC.
Leia outras notícias no Portal RSN.