22/08/2023
Em Alta Pinhão Região Segurança

Roubo de carro tem perseguição, troca de tiros e morte em Pinhão

Após o roubo, a PM iniciou a perseguição pela PR-170. Três ladrões fugiram para a mata. Um deles permaneceu no carro em fuga e na troca de tiros foi morto

Homem foi morto a tiros (Foto: Reprodução/Freepik)

O roubo de um carro seguido de tentativa de homicídio teve perseguição policial, troca de tiros e terminou com a morte de um dos ladrões no começo da noite desse sábado (26) na PR-170 em Pinhão. Quatro ladrões roubaram um Chevrolet Cruze, após renderem a primeira vítima (proprietário do carro) na frente da residência.

Em seguida, os bandidos exigiram que o dono do carro os levasse até uma segunda vítima apontada pelo bando. No local indicado, a Polícia Militar (PM) informou que uma das vítimas reagiu e conseguiu fugir, mesmo sendo alvo de disparos de arma de fogo. A outra vítima também escapou, fugindo para a mata, de onde acionou a polícia.

Durante patrulhamento, a equipe policial localizou o carro roubado trafegando pela PR-170 e iniciou acompanhamento tático. Três criminosos fugiram para a mata efetuando disparos contra os policiais. O quarto continuou a fuga com o carro, também atirando contra as viaturas, colocando em risco outros motoristas.

TROCA DE TIROS E MORTE

Após troca de tiros, o ladrão que dirigia o carro acabou baleado e morreu no local. Conforme as informações da PM, ele foi identificado posteriormente. Com ele os policiais apreenderam uma pistola Taurus G2C calibre nove milímetros.

Dentro do carro havia o documento de uma outra pessoa. Além disso, próximo ao local do roubo, os policiais localizaram outro carro usado pelos criminosos. Por fim, a cena foi isolada e periciada pela criminalística. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para identificação oficial.

O Chevrolet Cruze foi entregue para a vítima. A polícia não informou a idade das vítimas nem do ladrão morto no confronto. Além disso, não disse que além do roubo, havia algum tipo de acerto de contas entre os ladrões e a segunda vítima. Os três ladrões que fugiram para a mata não foram encontrados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.