22/08/2023
Cotidiano

RPCTV lança nova campanha para TV Digital

Da redação (com assessoria) –  "Sua TV nunca viu uma imagem tão real". Esse é o mote da nova campanha da RPCTV, afiliada Rede Globo e integrante da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) – maior grupo de comunicação do Paraná, que acaba de ser lançada para reforçar as vantagens da TV Digital.
A campanha, criada pela Getz Comunicação, ressalta a facilidade na instalação, destaca que a nova tecnologia é gratuita e que funciona em qualquer TV e compara a qualidade de imagem e de som da TV Digital com a de cinema. Os anúncios estão sendo veiculados na Gazeta do Povo e Jornal de Londrina.
A novela Passione, que estreou nesta semana, e os jogos de Futebol fazem parte da grade de programação em HD. Na programação local, alguns episódios do quadro de teledramaturgia Casos e Causos da Revista RPC também são exibidos em alta definição. Além disso, todos os jogos da Copa do Mundo serão transmitidos em HD.
O Paraná foi o primeiro estado do sul a receber o sinal de TV Digital. Pioneira na transmissão ocorrida em outubro de 2008, em Curitiba e Região Metropolitana, a RPCTV tem realizado grandes investimentos para a implantação do sistema, que foi lançado em Londrina em fevereiro de 2010 e ainda este ano está previsto para entrar em operação em mais duas cidades: Maringá e Foz do Iguaçu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.