22/08/2023
Cotidiano

RSN se torna "Amiga do Santa Tereza" e adere à campanha do Lençol Solidário

Da Redação

A Rede Sul de Notícias agora também é “Amiga do Santa Tereza” e aderiu à campanha “Lençol Solidário”, lançada nesta quinta feira (24), em Guarapuava. O objetivo é arrecadar  até 31 de outubro deste ano, recursos para a compra de 83 peças de tecidos, o equivalente a  500 jogos de lençois.

Convidada pelo grupo voluntário “Amigos do Santa Tereza”, a Rede lança um apelo aos empresários de Guarapuava e dos municípios da região que dependem de atendimento medico-hospitalar em Guarapuava. “Todos sabem que o sistema de saúde nacional agoniza por falta de recursos. Se cada um de nós fizer a sua parte, contribuindo com hospitais filantrópicos, podemos tornar a saúde de Guarapuava um pouco melhor. Essa responsabilidade também é nossa”, disse a jornalista e publicitária Cristina Esteche, diretora da RSN. “Se cada empresário se solidarizar com o Santa Tereza, fizer a sua doação e sensibilizar amigos e colaboradores, a campanha pode superar a meta inicial e até suprir a demanda que é de mil jogos de lençois”.

Quem quiser contribuir pode entrar em contato com a RSN pelo telefone (42) 3626 4157 que a Rede contata os responsáveis para que providenciem a retirada da contribuição. Para quem preferir, pode ir até a Casa Favorita e dizer que deseja contribuir comprando um ou mais metros de tecido. Qualquer auxilio é bem aceito.

“Hoje estamos bem, mas amanhã corremos o risco de precisar de atendimento medico hospitalar, assim como centenas de pacientes precisam no dia de hoje”, observa a jornalista. Cristina Esteche.lembra que a RSN já é “Amiga do Hospital São Vicente”, com o qual contribui há cinco anos. O portal também é “Amigo de Francisco”, por contribuir com os freis franciscanos, além de desenvolver várias campanhas solidárias em prol de pessoas que precisam de auxílio.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.