Da Redação
Guarapuava – Após quase três anos o Restaurante Universitário do Campus Santa Cruz da Unicentro deve voltar a funcionar em abril ou maio. É o que afirma o diretor do Campus da instituição, Ademir Juracy Fanfa Ribas, levando em conta que o local reservado para o funcionamento do RU passa por reformas. “Estamos trabalhando para que possamos iniciar o mais breve possível, com uma previsão de que entre em funcionamento em abril ou maio”, explica Ribas.
A obra de reforma do espaço, bem como a adequação da estrutura perante a Vigilância Sanitária, está em fase avançada e o investimento foi de cerca de 60 mil reais, bancada com recursos da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF).
Para o diretor do Campus Santa Cruz, a reforma e reabertura do Restaurante Universitário é uma conquista importante, mediante uma reivindicação antiga dos estudantes. “O RU do Campus Santa Cruz é um anseio de toda a comunidade acadêmica, mas além de beneficiar alunos, professores e agentes universitários, também é algo para que a sociedade em geral possa usufruir. Além disso, buscaremos uma parceria que atenda com qualidade e preço justo”, declarou Ribas.
Fechamento do RU em 2013:
Em agosto de 2013, após vistorias, a Vigilância Sanitária de Guarapuava apontou irregularidades no RU do Campus Santa Cruz, a principal delas foi a falta de higiene no estabelecimento. Com isso, o local foi interditado, o que levou a reitoria da instituição a romper o contrato com a empresa responsável pelo serviço. Na época, alimentos vencidos e sem refrigeração e armazenamento adequados também foram encontrados.
A expectativa da reitoria na época era de que o RU fosse reaberto ainda em 2014, após licitação, porém todo o processo legal só foi concluído no ano passado e apenas em 2016 é que ele vai voltar a funcionar.
Durante o tempo em que o Restaurante Universitário ficou fechado, a Unicentro selou um convênio com um restaurante particular próximo à Universidade que oferecia as refeições aos estudantes e recebia o subsídio do Governo Estadual.