22/08/2023



Guarapuava Política

Rubens Bueno para o Senado; Cesar Filho, governador

imagem-138775

Da Redação

Rubens Bueno x Richa

Guarapuava – A pré-candidatura do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), à sucessão no Palácio Iguaçu já dá o que falar e repercute em blogs estaduais. O jornalista Carlos Nascimento no seu contraponto.jor.br fez duas notas analíticas sobre o fato. A primeira trata da possível candidatura do deputado Rubens Bueno (PPS) ao Senado Federal, o que teria causado um susto no núcleo do governador. De acordo com Nascimento, um levantamento da Paraná Pesquisa no começo de julho revela Rubens Bueno com 20% e de Richa com 22%, portanto, considerado a margem de erro, é empate técnico. A consulta popular revela que os dois primeiros colocado são: Requião (31%) e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (30%). Carlos Nascimento analisa também que se Dallagnol não sair candidato, Requião e Richa não tem perfil para herdar os seus possíveis votos. Assim sendo, a tendência seria a migração para Rubens Bueno.

Cesar Filho x Ratinho Junior

O jornalista Carlos Nascimento diz também que a pré-candidatura inesperada de Cesar Filho ao Governo do Estado compete diretamente com Ratinho Junior (PSD). Ambos são jovens, com 36 anos cada. Se Ratinho Junior possui em suas mãos a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, uma função política pelo contato direto e constante com todos os prefeitos do Paraná e seus pedidos de obras, Cesar Filho é prefeito de um município que é polo da Região Centro-Sul do Estado e amplia seu raio de contato participando do projeto Pé na Estrada do PPS, que percorre os municípios paranaenses. Leva na bagagem cases de sucesso que lhe garante palestras pelo Paraná afora.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo