22/08/2023
Cotidiano Cultura e Entretenimento

Sábado é dia de curtir a 2ª edição do Festival Guarapuava Gastronômica

Conforme a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, haverá mais de 30 restaurantes, servindo comida árabe, japonesa e brasileira

FESTIVAL-gpuava

2ª edição do Festival Guarapuava Gastronômica (Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A atividade ocorre até o dia 9 de julho no Parque do Lago. Hoje (8), a feira abre das 11h às 23h e no domingo (9), das 11h às 18h. Conforme a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, haverá mais de 30 restaurantes, servindo comida árabe, japonesa e brasileira. Assim como variadas opções de lanches, pizzas, espetinhos, carnes assadas, sopas, massas e bolos.

Tendo como sede a Capital da Cevada e do Malte, o evento conta, ainda, com a participação de oito cervejarias artesanais. Dessa forma, haverá comercialização de bebidas premiadas com o selo ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, Santa Catarina.

Promovido pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, o Festival conta com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Assim, busca expor a gastronomia local, com mais de 60 opções de pratos exclusivos.

Além disso, músicos e bandas locais também farão apresentações artísticas e culturais no Festival. The Vards + Celso Costa, Banda 4Hits, Dj Juninho Bill, Banda Rivotril, Banda Putz Hits, Grupo Tanto Faix e Violeiros da Musa já confirmaram presença. Por fim, o Festival também contará com aulas-show de renomados chefs da Região, além de estandes de drinks e cafés.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.