Apesar da chuva que cai sobre Guarapuava na tarde desta quinta feira (07), o SAE (Serviço de Atendimento Especializado) pôs seu bloco na rua com a tradicional alegria do Carnaval, e trazendo um recado importante, a prevenção contra o vírus do HIV.
Divididos em seis blocos, com 50 pessoas cada, as equipes Azul, Vermelha, Verde, Amarelo, Rosa e Laranja competiram pelo titulo da equipe mais animada. Cantando gritos de guerra, e mensagens sobre a AIDS, os blocos percorreram a Rua XV de Novembro e foram avaliados por um grupo de jurados.
Segundo Clarice Kunkle, diretora do SAE, o desfile tem como objetivo chamar a atenção do guarapuavano em relação a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, principalmente durante o Carnaval.
De acordo com Clarice, o SAE iniciou uma campanha de prevenção no dia 4 de fevereiro, e até a terça feira de Carnaval (12) percorrerá várias boates e locais onde ocorrerão festas de Carnaval, distribuindo preservativos e alertando sobre os perigos das relações sexuais sem segurança.