22/08/2023
Cotidiano

Saiba os momentos de 2012 que marcaram para o guarapuavano

2012 foi um ano marcado de acontecimentos dos mais variados tipos e alguns guarapuavanos contaram para REDESUL DE NOTÍCIAS os que mais chamaram a atenção para eles neste ano. Para a recepcionista Lúcia Pinheiro, um dos fatos que mais marcaram o ano foi a conquista do segundo mundial do Corinthians. “Sei que tiveram outras coisas importantes no ano, mas o Timão me deu muito orgulho em 2012”, conta.

O administrador Sérgio Carvalho também contou sentir orgulho do Corinthians este ano, mas para ele o que mais marcou foi o recente massacre na escola de Sandy Rock, em Newtown. “Foi desumano. Me fez lembrar do caso no ano passado aqui no Brasil, onde o ex-aluno de uma escola atirou em várias crianças em Realengo no Rio de Janeiro”, relembra.

A professora Júlia Stefaniak, por sua vez, lembra o fato que aconteceu em abril deste ano, onde um grupo de pessoas foram acusadas e presas por usar carne humana em salgados. “Fiquei horrorizada. Faz um bom tempo que aconteceu, mas marcou muito para mim, principalmente porque meu filho adora salgados”, conta.

Contudo, os casos de âmbito local também ficaram na memória do guarapuavano. Júlia comenta também sobre a morte das cinco crianças no início de novembro, que estavam sozinhas em casa quando ela começou a pegar fogo. “Nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer tão perto de mim”, explica.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.