22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava Paraná Prudentópolis Região

Salto São Francisco e parques próximos a Guarapuava funcionam no feriadão

Localizado entre Guarapuava, Prudentópolis e Turvo, o parque abriga uma das maiores cachoeiras do Sul do Brasil e oferece trilhas, mirantes e áreas para contemplação

Salto São Francisco (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Moradores de Guarapuava terão diversas opções de contato com a natureza durante o feriado prolongado da Consciência Negra. Entre quinta (20) e domingo (23), 28 Unidades de Conservação administradas pelo Instituto Água e Terra (IAT) estarão abertas para visitação em todo o Paraná.

Para quem quer aproveitar a folga sem ir longe, o Salto São Francisco é a principal atração. Localizado entre Guarapuava, Prudentópolis e Turvo, o parque abriga uma das maiores cachoeiras do Sul do Brasil. E oferece trilhas, mirantes e áreas para contemplação. É um dos destinos mais buscados por turistas e moradores da Região.

OUTROS PARQUES

Outros espaços naturais acessíveis a partir de Guarapuava também estarão funcionando normalmente. É o caso do Parque Estadual do Guartelá, em Tibagi, conhecido por seus cânions. E ainda, o Vale do Codó, em Jaguariaíva, ideal para trilhas e atividades de aventura.

Além dos parques mais próximos, o IAT informa que outras unidades em diferentes Regiões do Estado permanecerão abertas, como o Jardim Botânico de Londrina e o Aquário de Paranaguá — que terá, inclusive, atrações especiais.

O Paraná conta atualmente com 74 Unidades de Conservação, que somam mais de 26 mil km² de áreas protegidas, divididas entre proteção integral, uso sustentável e interesse turístico.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.