22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Samuca defende implantação de Rua Centro de Bairro no Xarquinho

imagem-139449

Da Redação

Guarapuava – O vereador Samuel da Silva Pinto, o “Samuca”, protocolou nessa segunda feira (07) na Câmara de Vereadores de Guarapuava, uma indicação para que a Prefeitura implante o projeto Rua Centro de Bairro, no Xarquinho.

De acordo com o vereador, o bairro terá um crescimento constante a partir dos próximos meses com a implantação da Cidade dos Lagos (CILLA), do outro lado da PR 466. “Hoje nós temos duas realidades naquela região. De um lado, um bairro que é exemplo para o país em infraestrutura e em beleza. Do outro lado, o Xarquinho, onde os empresários e os moradores estão precisando urgentemente de um apoio para que acompanhem o desenvolvimento daquela região. Temos certeza que o Rua Centro de Bairro vai impulsionar o comércio local, e contribuir diretamente para uma melhor geração de emprego e renda para os moradores, além de melhorar a qualidade de vida de quem mora no Xarquinho”, enfatizou Samuca.

PROPOSTA

A proposta do vereador é que a Prefeitura realize melhorias na Rua João Keller, com iluminação mais eficiente, construção de calçadas e, principalmente, a melhoria no asfalto. “É uma das melhores alternativas para o bairro, a exemplo do que já foi realizado nos bairros Tancredo Neves, Vila Bela e Cristo Rei. Nesses locais, o projeto deu certo, e temos certeza que no Xarquinho também dará, além da maior segurança para os pedestres e motoristas”, destacou Samuca.

O vereador também voltou a cobrar melhorias na estrutura física do Espaço Cidadão, também no Xarquinho. “Nós já destacamos a importância de reformar essa estrutura física, que é referência para os moradores do bairro. É urgente que a Prefeitura faça as reformas e torne o local novamente um ponto de referência para a comunidade”, concluiu Samuca.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.