O rompimento entre o atual vice, Samuel Ribas Abreu (UB) e o prefeito Celso Góes (Cidadania) é certo. Samuel, que tem como ‘padrinho’ o ex-prefeito Fernando Ribas Carli (PSD), ‘bateu o martelo’ e é pré-candidato a prefeito de Guarapuava. Até então, ele tinha a intenção de manter a atual função na chapa à reeleição de Celso Góes. Entretanto, segundo Samuel, o afastamento de Celso Góes do Governo do Estado e as divergências de projeto político provocaram o ‘rompimento’ entre os dois. “Eu e o Celso não brigamos, só estamos segundo caminhos diferentes”.
Assim sendo, as conversas no grupo ‘carlista’ evoluíram e já se trabalha na composição das equipes que vão atuar na campanha eleitoral. De acordo com Samuel, a equipe que vai produzir os programas para o horário da propaganda gratuita na televisão já está contratada. “Já estamos com o Yurk”. Conforme lembra Samuel, Yurk conhece Guarapuava. Essa produtora trabalhou nas campanhas eleitorais do grupo ‘carlista’.
Para o marketing da campanha as conversas estão “bem adiantadas” com o publicitário Marcelo Cattani, também de Curitiba. Cattani já fez as campanhas do ex-governador Beto Richa e assumiu a Secretaria de Estado da Comunicação Social no primeiro mandato de Richa como governador. “As conversas estão bem adiantadas, faltando pequenos ajustes”.
Outra definição da pré-campanha, segundo a mãe de Samuel, Maria do Carmo Ribas Abreu, é a data da convenção. “Está marcada para 3 de agosto, às 16h, possivelmente, no Kuster Hotel”. Mas o que é considerado de maior importância nessa pré-campanha é a definição das coligações e do nome do vice. Para isso, de acordo com Samuel, nesta terça (16) ou quarta (17) haverá mais uma reunião com o governador Ratinho Junior. “O governador retorna da viagem e vamos nos reunir pra ver coligações. Estamos conversando com todos os partidos, com exceção do Cidadania, do PP e do PT. As conversas estão envolvendo o PL, PSB, MDB, Novo e Republicanos”.
Leia outras notícias no Portal RSN.