A Sanepar vai abrir a Central de Relacionamento neste sábado (17) em Guarapuava, para atendimento aos clientes de forma presencial. Os clientes poderão fazer parcelamento ou quitação de débitos, aderir ao programa Água Solidária e outros serviços, das 8h às 12h.
Conforme a Sanepar, a ação busca facilitar o acesso dos clientes à negociação de débito via Reclip e o cadastro ao programa Água Solidária. As Centrais de Relacionamento vão abrir neste sábado (17) em todo o estado. O cliente pode conferir todos os endereços dos locais de atendimento aqui. Em Guarapuava, a Sanepar fica na rua Azevedo Portugal, 1021, no Centro.
NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS
Para quem está com o pagamento atrasado de contas, o Reclip é uma oportunidade de parcelamento em condições bastante vantajosas. Confira.
- Não há cobrança de multa de 2% nem de juros moratórios das faturas em atraso;
- Dispensa da obrigatoriedade de valor mínimo de entrada;
- Será reduzida a taxa de juros de parcelamento de 1,30% para 0,3% ao mês;
- Parcelamento em até 60 vezes, com dispensa de valor mínimo por parcela.
Para fazer a adesão, é necessário levar documento pessoal e documento de propriedade do imóvel ou contrato de locação vigente. Para mais informações sobre o Reclip, basta acessar o site.
ÁGUA SOLIDÁRIA
O programa Água Solidária beneficia famílias de menor renda com tarifas reduzidas de água e de esgoto. Têm direito ao Água Solidária famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que moram em imóveis de até 70 metros quadrados e consomem até 2,5 mil litros de água por mês por pessoa. No consumo de até 5 mil litros de água, o valor cobrado é de R$ 12,10, enquanto na tarifa normal é de R$ 45,25.
Para se inscrever no programa Água Solidária há a obrigatoriedade de apresentar conta mensal de água da Sanepar e IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior. Além disso, também precisa levar documentos pessoais, como RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos de cada morador.
Por fim, os interessados também precisam levar Carteira de Trabalho e último contracheque ou, para aposentados, extrato do INSS do último salário.
OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO
Além das Centrais de Atendimento, o cliente pode solicitar serviços pelo telefone 0800 200 0115, WhatsApp (41) 99544-0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou no site (na área de clientes).
ALERTA
Ao buscar serviços da Sanepar pela internet, os clientes devem redobrar a atenção para não entrarem em sites falsos, que simulam o site da Companhia e geralmente são patrocinados. O endereço virtual da Sanepar é www.sanepar.com.br.
Leia outras notícias no Portal RSN.