Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Sanepar amplia horário do rodízio no abastecimento de Dois Vizinhos
O fechamento passa a ser feito nesta terça (15) a partir das 11h e a abertura permanece até as 17h30. A programação será mantida por 15 dias
AntunesJornalista
2 min de leitura
Falta de água (Foto: Arquivo/RSN)
Compartilhar
[caption id="attachment_243990" align="aligncenter"]Falta de água (Foto: Arquivo/RSN)Falta de água (Foto: Arquivo/RSN) Conforme a Sanepar a nova programação será mantida pelos próximos 15 dias (Foto: Arquivo/RSN)[/caption]
A partir desta terça (15), a Sanepar vai ampliar o horário de fechamento dos setores em rodízio em Dois Vizinhos no Sudoeste do Estado. Dessa forma, o fechamento passa a ser feito a partir das 11h e a abertura permanece até as 17h30.
Por conta da estiagem, o Rio Girau Alto, que abastece a cidade teve 50% do volume de água reduzido. A falta de chuvas, o calor mais intenso e o consumo elevado de água também foram determinantes para a tomada de decisão.
Conforme a Sanepar, a nova programação será mantida pelos próximos 15 dias. A avaliação do sistema continuará sendo feita diariamente. Assim, nos dias em que os reservatórios amanhecerem com níveis bons e o consumo se mantiver estável, a Sanepar poderá suspender ou reduzir o rodízio.
Por fim, até o dia 2 de março, os setores serão fechados às 11h e abertos às 17h30, com previsão de normalização gradativa a partir das 20h. Dependendo do comportamento do sistema, esse horário poderá ser ampliado ou reduzido.
Leia outras notícias no Portal RSN.
Rodape anuncie