Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-108391

Sanepar aumenta coleta e tratamento de esgoto em Candói

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-108391

Da Redação, com Assessoria

Candói - A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) acaba de entregar obras de ampliação do sistema de esgoto do município de Candói, no Centro-oeste do Estado. Serão beneficiadas 703 famílias dos bairros Santa Clara e Cacique Candói. Com essas obras, o índice de atendimento com o serviço de coleta e tratamento de esgoto na sede do município saltará de 32,5% para 60%. As ligações prediais devem ser liberadas em breve aos moradores dos dois bairros.

Também foi entregue o sistema de abastecimento do Assentamento Ilha do Cavernoso, onde cerca de cem famílias serão beneficiadas. Para garantir água tratada aos moradores da localidade, foi necessária a perfuração de um poço, a construção de uma casa de tratamento, o assentamento de 25 quilômetros de tubulação e a instalação de um reservatório de 20 mil litros. A entrega oficial das obras de água e de esgoto, que juntas somam R$ 3 milhões em investimentos, foi feita no sábado (05) pelo prefeito Gelson Kruk da Costa e pelo gerente regional da Sanepar, João Edson de Lima.

Compartilhar