22/08/2023
Cotidiano Região

Sanepar faz reuniões comunitárias sobre obras de esgoto em UV

Obras vão beneficiar mais de 2,2 mil famílias. Desta vez, os moradores da Vila Bento Munhoz participarão da reunião nesta quarta (29) às 19h

230327_uniao_da_vitoria_-_reuniao_comunitaria_2

Obras vão beneficiar mais de 2,2 mil famílias. Conforme a Sanepar, os moradores da Vila Bento Munhoz participarão da reunião nesta quarta (29) às 19h (Foto: Sanepar)

A Sanepar vai promover nesta quarta (29) mais um encontro com moradores de União da Vitória. A reunião vai tratar sobre a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário que o município está recebendo. Nesta semana, vão participar os moradores da Vila Bento Munhoz. O encontro será na Associação de Moradores do Conjunto Residencial Panorama, no bairro São Cristóvão, a partir das 19h.

De acordo com a Sanepar, mais de 2,2 mil famílias serão beneficiadas pelas obras. Nas reuniões comunitárias, os profissionais da companhia repassam informações sobre a obra em andamento na cidade. Além disso, eles informam sobre a importância da coleta e do tratamento de esgoto, benefícios sociais, ambientais e econômicos. Assim como podem esclarecer dúvidas e receber orientação sobre a forma correta de interligar o imóvel à rede coletora. Também há informações sobre as tarifas e os critérios para cadastramento no programa Água Solidária.

Conforme as informações, estão programadas reuniões com os moradores dos bairros Waldraff, Bento Munhoz, São Braz, Bandeirantes, São Sebastião, Bom Jesus, São Basílio Magno e Rocio. Estão sendo instalados cerca de 40 quilômetros de tubulações de esgoto e 2.263 novas ligações prediais. As obras custam R$ 14,6 milhões.

As reuniões com a comunidade fazem parte do trabalho de educação socioambiental desenvolvido pela Sanepar, em paralelo às obras de saneamento. Então, além desses encontros, estão previstas para este ano visitas mediadas, cursos e oficina para a produção de sabão ecológico.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.