22/08/2023
Cotidiano

Sanepar garante que não irá suspender entrega de contas nas residências

A Sanepar não irá interromper a entrega das contas de água nas residências dos consumidores em Guarapuava. A garantia da continuidade dos serviços foi dada pelo gerente regional da empresa em Guarapuava, João Edson de Lima.

Conforme João Edson, as informações prestadas pela moradora do Residencial 2000 (ver link) de que o excesso de cães iria obrigar os moradores a buscar as contas na sede da empresa são inverídicas. “Nós estamos tentando entrar em contato com a moradora. Mas acreditamos que o que houve nesse caso específico é que o funcionário da Sanepar não teve acesso ao medidor de água, deixando um comunicado para que ela procurasse o escritório da empresa. Não vamos parar e nem cogitamos o fim da entrega das contas nas residências”, afirma João Edson.

Acesso garantido

Ainda segundo o gerente regional, a Sanepar tem acesso garantido aos medidores de águas dos seus clientes. “É vedado o impedimento dos funcionários da Sanepar de chegarem aos medidores. Quando isso ocorre, e não é possível realizar a medição, o funcionário deixa um comunicado para que o morador procure o nosso escritório para regularizar a situação. Nós orientamos a população para que no período da leitura, nas residências onde os cães são bravos e ficam soltos, que ele fique afastado do medidor, para que a leitura possa ser feita. Também orientamos para que seja instalado um local específico onde os comunicados e a conta de água possam ser deixadas nas residências. Isso vai evitar transtornos para os moradores. Nós sabemos que em muitas situações os cães ficam soltos para garantir a segurança das residências, mas isso não pode impedir a leitura das contas. Reafirmo que a Sanepar não irá suspender a entrega das contas de águas nas residências dos guarapuavanos”, conclui João Edson.

Matéria relacionada

https://portalrsn.com.br/noticia.aspx?id=46979

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.