A Sanepar divulgou que na terça (13), a produção de água tratada em Guarapuava será paralisada. Isso devido as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município, com interligações na captação do Rio das Pedras.
Conforme a Companhia, pode haver redução de pressão ou falta d’água pontual na cidade. Porém o abastecimento deve voltar à normalidade gradualmente até a quinta (15). Por isso a orientação é de que o uso da água seja priorizado para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios.
Para ampliar a produção, tratamento e distribuição de água em Guarapuava, a Sanepar está executando obras que incluem a ampliação da captação e novos módulos de tratamento. Segundo as informações, as melhorias aumentar em 26% a capacidade de produção de água do sistema.
Recentemente também foram executados cerca de 25 quilômetros de novas redes de distribuição de água, entre outras melhorias operacionais.
Ademais, a Sanepar reforça que a realização dos serviços vai estar sujeita as condições climáticas. Caso não seja possível executá-los na data prevista, a Sanepar divulgará nova data.
CAIXA D’ÁGUA
Contudo, só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. De acordo com recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel pode ter um armazenatório de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Para consultar esta e outras informações o consumidor pode utilizar utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site www.sanepar.com.br. Além disso também há o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Leia outras notícias no Portal RSN.