22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Santuário da Divina e Trina Ternura altera programação de Festa

A programação da Festa da Divina e Trina Ternura passou por alterações. Organização suspendeu almoço festivo. Celebrações começam sexta (21)

divino

A programação da Festa da Divina e Trina Ternura passou por alterações. Organização suspendeu almoço festivo. Celebrações começam sexta (21) (Foto: Arquivo/Santuário Divina e Trina Ternura)

O Santuário da Divina e Trina Ternura de Guarapuava, promove a tradicional festa da Santíssima Trindade, a partir do dia 21 de maio.

Entretanto, em virtude do decreto municipal 8725/2021, que impôs restrições em Guarapuava para conter o avanço da covid-19 – e que entrou em vigor em 19 de maio – a programação da Festa da Divina e Trina Ternura passou por alterações.

Desse modo, para atender às instâncias previstas na deliberação de não haver circulação de pessoas nas ruas e espaços públicos dentro do horário estipulado, as celebrações da novena começarão às 6h15 da manhã, com a Santa Missa.

(Foto: Arquivo/Santuário Divina e Trina Ternura)

Além disso, conforme a organização, a novena inicia nesta sexta (21), com a presença do Bispo Diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva. O último dia de celebração da novena será 29 de maio.

O dia festivo será em 30 de maio, com as celebrações da Santa Missa das Fraternidades e Capelinhas às 10h30. E a Santa Missa dos Jovens às 17h.

Conforme informações, todas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais do Santuário da Divina e Trina Ternura, Facebook e Youtube. Por fim, a organização da festa suspendeu o almoço festivo. E informou que o mesmo ocorrerá em data mais oportuna.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.