22/08/2023



Em Alta Guarapuava Saúde Tecnologia

Sara 2.0 começa a atender com mais tecnologia em Guarapuava

Além disso, Sara 2.0 atende qualquer condição de saúde que disponha da assistência virtual. O objetivo é dar agilidade, conforto e segurança

A Prefeitura de Guarapuava lançou, nessa segunda (20), a versão 2.0 do sistema do robô Sara. Agora, a tecnologia atenderá qualquer condição de saúde que disponha da assistência virtual sem sair de casa. O objetivo é dar mais agilidade, conforto e segurança para a população.

Conforme o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, o projeto “vai resolver muitos aspectos na saúde pública, principalmente, das pessoas que precisavam acordar quatro horas da manhã no frio e na chuva para ter atendimento”.

De acordo com o diretor do Departamento de Informação, Tecnologia e Inovação em Saúde, Guto Klosowski, houve um salto de R$ 1,5 milhão para quase R$ 7 milhões, para financiar a saúde pública e digital. Ele ainda informa que estão aprimorando os serviços para facilitar o acesso da população ao aplicativo.

SARA

O robô da assistência virtual – Sara é uma inteligência artificial que possui um sistema de triagem com a intervenção de profissionais da saúde para atendimento e monitoramento dos problemas de pacientes. Assim, conforme a gravidade de cada usuário, o próprio sistema direciona a pessoa para o atendimento presencial. Além disso, a ferramenta funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

ACESSO

Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura de Guarapuava, para acessar a Sara, basta acessar o site da prefeitura, e ir no chat na página inicial. Em seguida, clicar no ícone no canto inferior direito e abrirá um canal de comunicação. Após aceitar a política de privacidade, será necessário digitar o CPF, nome completo, telefone com WhatsApp e a data de nascimento. Depois é só responder à triagem virtual.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo