Novos profissionais foram contratados pela Secretaria Municipal de Saúde para a melhoria no atendimento dos Centros de Atenção Psicossial (CAPS) AD e II. Agora, essas unidades contam equipes multidisciplinares completas compotas por psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, assistente social e técnicos em enfermagem e educacional. Para o CAPS II, também foi contratado um psiquiatra infantil.
“A atual administração reformulou o serviço prestado nos CAPS, que agora funcionam com todos profissionais importantes para um bom e completo atendimento”, afirma o secretário de Saúde, Stefan Negrão.
O CAPS AD atende pessoas, de todas as faixas etárias, que apresentam intenso sofrimento psíquico decorrente do uso de crack, álcool e drogas. Já o CAPS II é destinado a pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizarem projetos de vida. Os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.
“Esses serviços estão funcionando plenamente devido ao esforço da atual administração que completou o quadro de profissionais para que, como preconizado, alcancemos os objetivos através da atuação das equipes multiprofissionais”, ressalta a enfermeira e coordenadora do Departamento de Atenção a Saúde, Helena Ângela de Camargo Ramos.
SERVIÇO – As unidades dos CAPS estão nos seguintes endereços:
CAPS AD: rua Capitão Rocha, 305, Centro. Telefone (42) 3622-1427.
CAPS II: rua 5 de Outubro, 1338, Trianon. Telefone (42) 3621-4528.
Com assessoria de imprensa/PMG