22/08/2023
Guarapuava Saúde

Saúde de Guarapuava divulga que número de investigados diminuiu

A Secretaria de Saúde continua fazendo os atendimentos via Call-Center no 0800 642 0019. Assim, ao sentir sintomas, ligue no telefone

covid-19

covid

covid-19

Conforme a Saúde, não houve registro de mortes nesta quinta (17) (Foto: Reprodução/Pixabay)

Guarapuava divulgou nesta quinta (17) mais 149 casos de covid-19. Dessa forma o município tem no momento 1.234 pessoas com o vírus ativo, apresentando alto risco de transmissão. A boa notícia é que o número de investigados diminuiu para quatro. Já o número de mortes desde o início da pandemia no município totaliza 650.

A Secretaria de Saúde continua fazendo os atendimentos via Call Center no 0800 642 0019. Além disso, a indicação dos profissionais à população é que ao sentirem algum dos sintomas, primeiro liguem no telefone. Quanto mais evitar aglomerações, menor a possibilidade de multiplicação do vírus.

Além de fazer a marcação de exames, a equipe, composta por médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, acompanha diariamente os pacientes positivados. De acordo com a Prefeitura os profissionais classificam as pessoas em isolamento como casos moderados ou graves. Dessa forma, caso necessário, os pacientes são encaminhados para consulta médica presencial.

PARANÁ

Por fim, no Paraná a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quinta (17) mais 11.561 casos de covid-19. Além disso houve o registro de 48 mortes em decorrência da infecção causada pelo vírus. No entanto esses números não representam necessariamente notificações das últimas 24 horas. O Paraná soma 2.233.073 casos e 41.698 mortes pela doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.