22/08/2023


Cotidiano Região Saúde

Saúde de Tibagi cria cadastro para identificar não vacinados da covid-19

A Saúde vai entrar em contato com os não vacinados para avisar quando as doses estiverem sobrando. A ideia é aumentar o índice de vacinação

1648227937_MG_5201

Saúde de Tibagi cria cadastro para identificar não vacinados da covid-19 (Foto: Prefeitura de Tibagi)

A Prefeitura de Tibagi vai fazer um mapeamento para identificar as pessoas não vacinadas da covid-19. Mesmo com a ampla divulgação da imunização, a Administração Municipal percebeu que algumas pessoas não tinham recebido a dose e por isso, criou um cadastro de identificação dos pacientes.

Assim, a Secretaria de Saúde vai entrar em contato com essas pessoas quando doses contra a covid-19 estiverem sobrando. O cadastro ficará disponível no site oficial do município.

Conforme a prefeitura, a medida tem o objetivo de melhorar ainda mais o índice de vacinação contra a covid-19 no município, que está acima dos 90%. Como também, oportunizar o acesso a vacina para todos”.

Dessa forma, para se inscrever, basta acessar o site da Prefeitura de Tibagi e clicar no banner “Vacinação Covid-19”. Depois, clique no primeiro item “Cadastro não vacinados”. São duas opções, o cadastro para maiores de 18 anos e para os adolescentes de 12 a 17 anos.

Além disso, a secretaria reforçou que a população deve ficar atenta às divulgações com as datas de repescagem para se dirigirem ao local indicado e receber a dose.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo