22/08/2023
Guarapuava Saúde

Saúde divulga cronograma de vacinação desta semana em Guarapuava

Haverá aplicação dos imunizantes contra a covid-19 até a 4ª dose para adolescentes e crianças e da bivalente para pessoas acima de 18 anos

vacina_20

Os moradores podem procurar vacinas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Cisgap do município (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava divulgou o cronograma de vacinação para esta semana no município. Desse modo, haverá aplicação dos imunizantes contra a covid-19 até a 4ª dose para adolescentes e crianças. E ainda, da bivalente para adultos acima de 18 anos. Os moradores podem procurar a vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Cisgap do município.

Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, basta ter em mãos um documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH), CPF, Carteirinha de Vacinação e o cartão do SUS. É preciso ficar atento ao horário de entrega de senhas, pois se encerra uma hora antes da Unidade de Saúde fechar.

A aplicação será feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h. Confira o cronograma detalhado:

  • 1ª dose

Repescagem para 12 a 17 anos ou 18 anos ou mais.

  • 2ª dose

Astrazeneca – oito semanas a partir da data de aplicação da 1ª dose.

Pfizer – 21 dias a partir da data de aplicação da 1ª dose.

Cronograma infantil

  • 1ª dose

Crianças de cinco a 11 anos, 11 meses e 29 dias.

  • 2ª dose

Oito semanas após a data de aplicação da 1ª dose.

  • Dose reforço/3ª dose

Quatro meses ou mais, após a data de aplicação da 2° dose.

Pfizer Baby

Todas as crianças de seis meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. Crianças de 3 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, que tomaram CoronaVac.

Bivalente

Toda a população acima de 18 anos que já tenha tomado pelo menos duas doses de vacina contra a covid-19, independentemente do fabricante, e que a última dose tenha sido feita há quatro meses ou mais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.