22/08/2023




Política Região Saúde

Saúde entrega van para transportes de pacientes em Candói

A van será utilizada para Tratamento Fora de Domicílio (TFD), para as cidades de Guarapuava, Campo Largo, Cascavel e Curitiba

van candoi

Saúde entrega van para transportes de pacientes em Candói (Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

A prefeitura de Candói por meio da Secretaria de Saúde, entregou essa semana, uma van 0km para transporte de pacientes. A entrega do veículo contou com a presença do prefeito Gelson Costa, vereadores, membros da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Candói (ACIERCAN) e servidores municipais.

A van de 16 lugares custou R$ 144.500 sendo R$ 120.000 de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Adelino Ribeiro, mais contrapartida do município.
O veículo será utilizado para Tratamento Fora de Domicílio (TFD), para as cidades de Guarapuava, Campo Largo, Cascavel e Curitiba.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, o município conta atualmente com outra van de 16 lugares, um ônibus e um micro-ônibus, sete ambulâncias, 15 automóveis e uma UTI móvel que está sendo utilizada em atendimentos de emergências adulto, pediátrico e neonatal. Além disso, em transferências hospitalares de alta complexidade para outras Regiões.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo