22/08/2023



Cotidiano Paraná Saúde

Saúde Estadual confirma 249 novos casos de dengue no Paraná

A 5ª Regional de Saúde com sede em Guarapuava não informou novas suspeitas. Até o momento são oito registros, seis já descartados

mosquito da dengue

Conforme a 5ª Regional de Saúde de Guarapuava existem oito casos suspeitos, com seis descartados (Foto: Reprodução/Pixabay)

Mais uma vez a Saúde do Estado voltou a confirmar casos de dengue. Desse modo, o boletim semanal da Sesa, divulgado nessa terça (13) contabiliza 249 novas confirmações da doença. Os números são referentes ao oitavo informe deste período epidemiológico, que teve início em 1º de agosto e segue até julho de 2022.

Ainda com base nas informações do boletim, a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, não notificou novas suspeitas. Assim, soma apenas oito casos suspeitos. Sendo um em Guarapuava, um em Virmond e seis em Laranjeiras do Sul. Do total, seis já tiveram resultado negativo. A Saúde de Laranjeiras do Sul, entretanto, ainda aguarda o resultado dos exames de dois pacientes.

NOVOS CASOS NESTA SEMANA

Dessa maneira, os novos casos confirmados são em Foz do Iguaçu, Paranavaí, Londrina, Maringá, Nova Aurora, Marechal Cândido Rondon. E ainda em Ribeirão Claro, Sertaneja, Rolândia, Ibiporã, Bela Vista do Paraíso, Ubiratã, Engenheiro Beltrão e Paranaguá. Além disso, há ainda 1.585 casos em investigação e 230 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 4.797 para 5.468. O Estado não registrou nenhuma morte neste período.

CHIKUNGUNYA

Um dos destaques do boletim, gira em torno das confirmações dos primeiros casos de Febre Chikungunya. São pacientes que moram em Rondon, todos com vínculo familiar, sem relato de viagens e com início dos sintomas em agosto de 2021.

Por fim, a vigilância ambiental, epidemiológica e assistência à saúde acompanharam a família e até o momento são casos isolados. Conforme o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, “não há motivo de alerta. Nossas equipes acompanharam o novo caso. Mas devemos seguir com os cuidados necessários, para que os números não aumentem”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo