22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Saúde inicia hoje (23) novo cronograma de vacinação contra a covid-19

A vacinação segue até sexta (27) com aplicação de 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª doses nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Cisgap

Vacina-Criança-Infantil

(Imagem: reprodução/Freepik)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarapuava iniciou nesta segunda (23) um novo cronograma de vacinação contra a covid-19 no município. A programação segue até sexta (27) com aplicação de 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª doses. A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), exceto na UBS Parque das Árvores, e no Cisgap.

Os atendimentos começam às 9h da manhã e vão até as 12h e retornam das 13h às 17h. Além disso, as doses disponíveis são limitadas e a entrega de senhas se encerra uma hora antes da unidade fechar. Para receber a dose do imunizante, é preciso ter em mãos um documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH), CPF, Carteirinha de Vacinação e o cartão do SUS.

CRONOGRAMA

Haverá aplicação de 1ª dose em pessoas com 12 anos ou mais e de 2ª dose para pacientes que tomaram a 1ª há oito semanas ou mais (AtraZeneca). Ou, ainda, que tomaram há 21 dias e vão tomar a vacina da Pfizer.

Já a 3ª dose está disponível para gestantes, com a fabricante Coronavac ou Pfizer e para quem tomou a 2ª dose de Astrazeneca, Coronavac, Pfizer há quatro meses ou mais. Assim como para imunocomprometidos, que tomaram a 2ª dose há 28 dias. Por fim, também haverá dose de reforço para quem tomou a 1ª dose de Janssen há dois meses ou mais.

Nesta semana, a 4ª dose destina-se para todas as pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a 3ª dose há quatro meses ou mais. Imunocomprometidos de 40 anos ou mais, que tomaram a 4ª dose há quatro meses ou mais, já podem tomar a 5° dose.

Confira o cronograma para crianças:

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo