22/08/2023



Saúde intensifica vacinação contra o sarampo nesta quarta (4) em Guarapuava

Horário de atendimento nas UBS será estendido, das 13h às 19h para a vacinação contra o sarampo

ubs (1)

Horário nas UBS será estendido nesta quarta (4) em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nesta quarta (4), as Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava intensificam o atendimento para vacinação contra o sarampo. Assim, para atender a demanda da população, os horários das UBS serão estendidos.

Entre às 13h e às 19h, o atendimento será nas unidades Santana/São Miguel, Santa Cruz, Morro Alto, Bonsucesso, Cisgap, Vila Bela, Xarquinho II, Tancredo Neves, Campo Velho, Adão Kaminski, Jardim Araucária, Colibri, Recanto Feliz, Concórdia, Parque das Árvores, Planalto, São Cristovão, Entre Rios sede, Palmeirinha, Jordão e Rio das Pedras.

A mesma ação intensificada ocorrerá no dia 18 de setembro. Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, podem tomar a dose zero da vacina tríplice viral, as crianças que possuem entre seis e 11 meses.

Entretanto, a recomendação também é que pessoas de um a 29 anos devem ter duas doses comprovadas da vacina. O intervalo mínimo é de 30 dias entre as doses. Já quem tem entre 30 e 49 anos precisa receber pelo menos uma dose.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo