A criação do serviço de Call Center pela Prefeitura de Guarapuava para o atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19, é uma das principais medidas de enfrentamento à pandemia. Isso porque auxilia na triagem dos casos e na orientação da população por meio do telefone ou de videochamadas.
Mas, conforme a Secretaria de Saúde, o número de atendimentos diminuiu nos últimos dias. Quando foi implantado em março, chegou a orientar 90 pessoas por dia. Quem estiver apresentando sintomas relacionados ao coronavírus ou tiver dúvidas sobre a doença, deve ligar e receber as orientações dos profissionais.
O Call Center também ajuda a diminuir a frequência de pessoas nas Unidades de Pronto Atendimento – UPA e Unidade Básicas de Saúde – UBS. O serviço é disponibilizado pelo telefone 0800 642 0019, das 8h às 23h. Nos últimos dias, o número de casos confirmados da doença aumentou em Guarapuava, que registrou a primeira morte, assim como em outros municípios da Região.
Leia outras notícias no Portal RSN.