22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Saúde reforça importância de call center sobre covid-19 em Guarapuava

Número de atendimentos diminuiu nos últimos dias. Quando foi implantado, no mês de março, chegou a orientar 90 pessoas por dia

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Saúde reforça importância de call center sobre covid-19 em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A criação do serviço de Call Center pela Prefeitura de Guarapuava para o atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19, é uma das principais medidas de enfrentamento à pandemia. Isso porque auxilia na triagem dos casos e na orientação da população por meio do telefone ou de videochamadas.

Mas, conforme a Secretaria de Saúde, o número de atendimentos diminuiu nos últimos dias. Quando foi implantado em março, chegou a orientar 90 pessoas por dia. Quem estiver apresentando sintomas relacionados ao coronavírus ou tiver dúvidas sobre a doença, deve ligar e receber as orientações dos profissionais.

O Call Center também ajuda a diminuir a frequência de pessoas nas Unidades de Pronto Atendimento – UPA e Unidade Básicas de Saúde – UBS. O serviço é disponibilizado pelo telefone 0800 642 0019, das 8h às 23h. Nos últimos dias, o número de casos confirmados da doença aumentou em Guarapuava, que registrou a primeira morte, assim como em outros municípios da Região.

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Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

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