A Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava vai começar a chamar os médicos aprovados no último concurso público. O anúncio foi feito pelo médico João Cato a presidentes de associações de moradores durante reunião convocada pela UGAM (União Guarapuavana das Associações de Moradores). Cato representou o secretário Stefan Negrão.
No evento, que aconteceu na sexta-feira (16), no Guarapuava Esporte Clube, também estavam presentes o chefe da 5ª. Regional de Saúde, Vinicius Traiano, e Luiz Carlos Sampaio, da Secretaria Municipal de Saúde. Traiano disse que o município receberá mais uma ambulância nos próximos dias.
Respondendo questionamentos das lideranças comunitárias, os representantes da saúde pública do município apresentaram um diagnóstico inicial da pasta e anunciaram a contração dos médicos concursados já que o município possui um número reduzido desses profissionais nos quadros da Secretaria de Saúde. De acordo com Cato, em breve todo o sistema estará “funcionando satisfatoriamente”. Outra informação repassada às associações é que os Postos do Programa Saúde da Família (PSF), em sua maioria, estão precisando de reformas. A defasagem salarial dos funcionários da Saúde também foi lembrada.
Com informações da Ugam