22/08/2023
Brasil Política

Se não entregassem ‘Kit Covid’, plantonistas da Prevent seriam demitidos

O plantonista dizia para o paciente que precisava prescrever o kit composto por oito itens, mas orientava que não tomasse

PREVENT SENIOR

Esse kit era composto por 8 itens. O plantonista dizia para o paciente que precisava prescrever, mas orientava que não tomasse (Foto: Reprodução/TV Senado)

Durante depoimento na ‘CPI da Covid’, a advogada Bruna Morato, representante de 12 advogados da Prevent Senior, disse que ouviu relatos de plantonistas. Eles [plantonistas] diziam a pacientes que tinham que prescrever o “kit Covid”. Caso contrário a empresa faria a demissão. De acordo com ela chegou a um ponto lamentável.

“Esse kit era composto por 8 itens. O plantonista dizia para o paciente: ‘Preciso te dar. Se eu não der, sou demitido. Se você for tomar, toma só as vitaminas e proteínas. Os outros [medicamentos], além de não terem eficácia, são muito perigosos'”.

Por fim, a advogada é responsável por ajudar médicos a elaborar um dossiê com denúncias envolvendo a Prevent Senior. Desse modo, a advogada entregou o material compilado à comissão e cita uma série de irregularidades cometidas pelo plano de saúde durante a pandemia de covid-19. Entre elas, a ocultação de mortes pela doença e a prescrição de remédios sem eficácia.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.