O prefeito José Vitorino Prestes, de Pinhão, sofreu ‘baixa’ no secretariado. Nessa quinta (24) o então secretário de Administração, Leandro Ferreira dos Santos pediu exoneração do cargo. Junto com ele, também saiu o chefe da Divisão de Controle Documental, Felipe Vargas de Oliveira. Entretanto o pedido foi oficializado em ‘Carta Aberta à Prefeitura e à População Pinhãoense’.
Conforme a justificativa apresentada por ambos, a causa seriam desentendimentos pessoais com os gestores municipais. Essas desavenças, segundo Leandro e Felipe, tornaram “impraticável o desempenho” das funções públicas.
“Desempenhamos nossas obrigações na Secretaria Municipal de Administração desde o início do ano. Sempre prezando pelos princípios da administração pública na prestação de serviços à sociedade”. Conforme Leandro disse na carta, ele sempre trabalhou de “forma séria e dedicada, cumprindo integralmente a jornada”. Além de atuar de “forma idônea em todos os atos”.
Por fim, os signatários se colocam à disposição de quaisquer interessados por esclarecimento. Entretanto, o Portal RSN tentou contato com Leandro. Ele atendeu a ligação, mas quando soube do que travava desligou. Outras chamadas foram recusadas.
Na Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a repórter indicada encontra-se em férias. Assim, outro número foi disponibilizando, mas o repórter disse que assumiu há uma semana. De acordo com ele, não existe um responsável pelo setor, já que este encontra-se terceirizado por uma empresa de Pitanga. “Fui contratado por essa empresa”.
Ou seja, não foi possível levantar outras informações sobre as exonerações. “Eles dizem que coisas pessoais e familiares, já que o Leandro é casado com uma sobrinha do prefeito. Mas todos sabem que as razões são outras, além da política. Mas a gente não pode falar nada”, disse uma fonte que entrou em contato com o RSN.
O SEGUNDO
Com a saída de Leandro do primeiro escalão é a segunda vez que o prefeito substituirá membros do secretariado. A primeira ‘baixa’ ocorreu com a morte de Ronaldo Caldas por covid-19. Ele respondia pela Secretaria de Urbanismo. Assumiu a pasta, Osmar Piva.
No lugar de Leandro, embora ainda não tenha saído o decreto, quem deve assumir é Clemerson Mulsthedt, atual secretário de Finanças. De acordo com informações, ele acumulará as funções.
A CARTA
Leia outras notícias no Portal RSN.