22/08/2023
Guarapuava Política

Secretário de Segurança do PR apresenta estratégias para os próximos quatro anos

Na última segunda (11), Artagão Júnior cobrou celeridade na contratação de policiais civis e militares e em projetos como a casa de custódia de Guarapuava  

sesp

(Foto: Ascom)

No Gabinete de Gestão e Informações (CGI), nesta quarta feira (13), o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, General Luiz Felipe Kraemer Carbonell, fez uma apresentação das estratégias de curto, médio e longo prazo. O deputado Artagão Júnior participou da reunião, com demais parlamentares.

Carbonell falou da intenção do governo em aumentar o efetivo do policiamento ostensivo no estado.

“O Paraná tem hoje 60% do ideal. Queremos mais policiais nas ruas”, disse o secretário. A corporação dispõe de cerca de 20 mil policiais na ativa. Ainda segundo ele, servidores que atuam em serviços administrativos na PM também estão, através de escala, indo para as ruas.

Entre as metas da Sesp, também está a integração das áreas de inteligência e operacional, tendo um novo centro de comando, controle e operações; efetivação do departamento de inteligência do Paraná; integração da inteligência estadual com o núcleo de inteligência do sul (Ministério da Justiça); integração das fronteiras nacionais e internacionais, etc.

(Foto: Ascom)

O secretário ainda falou em rever a atuação da Polícia Rodoviária Estadual e reavaliação no sistema de concessão de licenças e vistorias do Corpo de Bombeiros.

O deputado Artagão Júnior esteve em audiência com o General Carbonell na última segunda (11), quando pediu agilidade nos projetos de reforma e construção de delegacias e contratação de profissionais nas polícias civil e militar.

Em especial, Artagão Júnior cobrou celeridade na autorização dos processos licitatórios da delegacia cidadã de Ivaiporã e da casa de custódia de Guarapuava.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.