22/08/2023

Secretário está inscrito para Concurso Público da Prefeitura de Prudentópolis. Legal, sim. Moral, não.

Um secretário municipal está inscrito para realizar as provas do Concurso Público da Prefeitura de Prudentópolis, que acontecem neste domingo (21).

A questão legal pode gerar uma longa discussão, mas não vou entrar no mérito.

Questiono aqui a moralidade da participação de um secretário em um Concurso Público. Tomei cuidado para confirmar com o Recursos Humanos da Prefeitura se o servidor de primeiro escalão havia pedido afastamento do cargo para realizar a prova. Caso tivesse feito isso, a polêmica sobre a moralidade acabaria. Porém, como eu imaginei, ele continua exercendo o cargo e fará o concurso como secretário municipal.

Por mais que o Concurso esteja correndo dentro da legalidade sem ter sido levantada qualquer suspeita, esse fato gera discussão.

Quem está errado? Quem fez a inscrição e não se afastou do cargo ou quem aceitou a inscrição e não exigiu o afastamento do cargo? Ou todos estão certos?

Vamos ficar de olho no resultado para o cargo de Fiscal Geral.

E o povo? Bom, o povo… ainda aguarda o cumprimento das promessas de campanha de Gilvan e Adelmo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.