22/08/2023
Cotidiano Cultura e Entretenimento Guarapuava

Secult abre vagas de oficinas culturais no Jardim das Américas

As aulas no bairro Jardim das Américas começam a partir desta quarta (5) com as oficinas de Fanfarra e Ballet

Oficinas de ballet e fanfarra (Foto: Reprodução/Pexels)

Para quem gosta de se expressar por meio das artes, a Secretaria de Cultura (Secult) abriu as vagas para novas oficinas gratuitas para os moradores do bairro Jardim das Américas em Guarapuava. Os cursos fazem parte do projeto “Oficinas nos Bairros” que disponibiliza diversas aulas para a população do município.

As aulas no bairro Jardim das Américas começam a partir desta quarta (5) com as oficinas de Fanfarra e Ballet. Os participantes vão ter as aulas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que também já oferece as oficinas de Violão, Artesanato, Ginástica, Danças Urbanas, Biblioteca Ativa, Caricatura, Capoeira, Designer de Sobrancelha, Sabonetes Artesanais e Taekwondo.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, no CEU das Artes, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h. De acordo com o secretário de Cultura, Cristhian Lucas, a oferta das oficinas atende a uma demanda de alunos.

A implementação de aulas de ballet nesse espaço surgiu como resposta às demandas reveladas pelas oficinas de dança do circuito Viva Dança. Essas aulas oferecem uma oportunidade para crianças e jovens explorarem a dança como forma de expressão artística. 

CONFIRA OS HORÁRIOS DAS OFICINAS

Fanfarra

  • Quarta: 16h30 às 18h
  • A partir de nove anos
  • Início em 5/06

Ballet

  • Sexta: 14h às 15h e 15h30 às 16h30
  • A partir de 10 anos
  • Início em 7/06

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.