22/08/2023



Educação

Seed faz convocação para volta às aulas nesta quinta

Da redação, com agência

A Secretaria da Educação iniciou um esforço concentrado e está convocando diretores, professores e funcionários para que assumam o compromisso de deixar as escolas preparadas para receber os estudantes após o fim da greve do magistério, nesta segunda-feira (9).

De acordo com a Seed, o retorno imediato e a cooperação dos diretores e demais servidores é fundamental para preservar a infraestrutura das escolas. A maioria das escolas estaduais ficou praticamente 30 dias fechada – muitas foram trancadas com cadeado –, o que impediu vistorias e a realização de obras.

Nesse período, a manutenção regular, de responsabilidade da diretoria das escolas, deixou de ser feita. Em razão disso, é fundamental a participação dos servidores das escolas para a resolução imediata de problemas que possam ser detectados.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, cada escola recebe recursos do Fundo Rotativo, repassados pelo Governo do Estado, para pequenas despesas. Neste ano as escolas estaduais já receberam R$ 12,2 milhões, depositados em três parcelas desde o início do ano.

Os recursos do Fundo Rotativo devem ser utilizados para compras de material de expediente e de higiene, além da limpeza interna e do pátio das escolas. Também podem ser feitos consertos nas redes hidráulica e elétrica, dos conjuntos escolares, limpeza da caixa d’água, manutenção e conservação de equipamentos, entre outros serviços. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo