22/08/2023
Educação

Seed garante retorno de cursos no Carneiro Martins

imagem-98051

Da Redação

Os cursos subsequentes de Informática e Secretariado do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, em Guarapuava,  serão reabertos com o início das aulas em fevereiro de 2016.  O anúncio foi feito pela deputada estadual Cristina Silvestri (PPS), nesta quinta feira (27), após reunir-se com a secretária estadual da Educação, Ana Seres Trento Comin e com a diretora do Departamento de Educação e Trabalho, Margaret Sbaraini – responsável pelos Cursos Técnicos Profissionalizantes em Nível Médio . A reunião aconteceu nessa quarta feira (26), em Curitiba.

De acordo com Margaret, o cancelamento de cursos ocorreu pelo alto índice de desistências no decorrer das aulas. “Isso é um problema para manter os cursos técnicos subsequentes. Só no ano passado o índice de desistências ultrapassou 25%.”
Segundo Margaret, pela grande procura desses cursos em especial, e o cumprimento pelo Colégio de todas as solicitações feitas pela Seed, os cursos subsequentes de Informática e Secretariado do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins serão reabertos com o início das aulas em fevereiro de 2016, garantiu Margaret. E já está aberto desde o inicio do ano o  curso de Administração no colégio.

Para a deputada Cristina  Silvestri, é necessário divulgar os cursos técnicos, através de entrevistas em rádios e visitas nas escolas o que ela fez quando atuou na Secretaria de Assistência Social de Guarapuava. O objetivo é de incentivar os alunos a se inscreverem e concluírem os cursos.

Reunião com professores

Na última quinta (20), a deputada Cristina Silvestri recebeu, em seu escritório regional, professores e a diretora do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, Ariane Bianco. Os educadores procuraram pela parlamentar para pedir uma audiência com a secretária da Educação, Ana Seres Trento Comin, para saber da situação dos cursos técnicos subsequentes de Informática e Secretariado. Esses cursos já contavam com 35 e 46 alunos inscritos neste ano, respectivamente, mas as matrículas não foram efetivadas devido ao cancelamento pela Seed.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.