22/08/2023



Cotidiano Educação Em Alta

Seed/PR abre PSS com vagas para intérpretes e professores

As inscrições vão até dia 25 de novembro. O PSS oferta vagas para professor, pedagogo, tradutor e intérprete de Libras e de línguas indígenas

Pss para contratação de professores e intérpretes (Foto: Lucas Fermin/SEED)

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) abriu as inscrições para um novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de profissionais da educação. O edital oferta diversas funções, como tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais – TILS e professor e, professor pedagogo.

Além disso, há vagas para intérprete de Língua Guarani, Kaingang ou Xetá para atuar na Educação Escolar Indígena, Educação Escolar Quilombola, Escolas Itinerantes, assim como, Centro de Línguas Estrangeiras Modernas e no Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná.

O Edital nº 132/2024 prevê, inicialmente, mil vagas distribuídas pelos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE) do Estado. No entanto, este número pode ser ampliadas conforme a necessidade da rede estadual. As inscrições vão até as 18h de 25 de novembro.

A seleção ocorre por meio de análise de títulos acadêmicos e experiência profissional. Mas vale ressaltar que as contratações são de caráter temporário, com regime especial (CRES). Os aprovados vão receber benefícios como gratificação por tecnologia e auxílio-transporte. Além disso, o edital reserva vagas para pessoas negras e pessoas com deficiência, de acordo com a legislação vigente. O cronograma completo, os requisitos e demais informações estão disponíveis no edital, clique aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo