22/08/2023


Guarapuava Política

Segunda carreata pró-impeachment ocorre neste domingo (31)

A concentração para iniciar a carreata começa às 15h em frente ao Fórum de Guarapuava, com saída marcada para às 16h

WhatsApp Image 2021-01-28 at 10.39.49

Segunda carreata pró-impeachment ocorre neste domingo (31) (Imagem: Divulgação)

O pedido pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, pela vacinação contra a covid-19 para todos os moradores do país e também pela volta do auxílio emergencial segue sendo tema de debate nas redes sociais e fora delas. E, é pensando nisso que vários movimentos sociais de Guarapuava estão se organizando para mais uma carreata que ocorre no domingo (31). A concentração para iniciar a carreata começa às 15h em frente ao Fórum de Guarapuava, com saída marcada para às 16h.

De acordo com uma das organizadoras, Mariana Almeida, as pautas podem garantir que o povo brasileiro não padeça durante a pandemia do novo coronavírus. “Temos visto os movimentos pró-impeachment crescendo com o passar dos dias e ganhando adesão de grupos diversos, como o MBL e Vem Pra Rua, mesmo sendo movimentos de direita”.

O povo está se unindo a favor da vida, da vacina para todos, lutando contra tudo que o presidente segue se recusando a fazer. Temos partidos políticos, coletivos, organizações sociais, sindicatos e uniões na organização do evento. Convidamos toda a população para participar, mesmo que não faça parte de nenhum movimento em específico. Estamos reivindicando pautas para a população em geral.

No sábado (23), ocorreu a primeira carreata e cerca de 150 carros participaram. Para a próxima ação a expectativa, da organização, é de que mais pessoas participem. “O movimento está sendo bem recepcionado na cidade não somente por grupos de esquerda”.

Entre os coletivos e organizações que participam da carreata estão a APP Sindicado, PT, PCB, União da Juventude Comunista, Movimento por uma Escola Popular, Movimento por uma Universidade Popular, Levante Popular da Juventude, PCdoB, UPES, JPT (coletivo para todxs), MDB, Marcha Mundial de Mulheres, Adunicentro e Coletivo Cláudia da Silva. Bem como os mandatos das vereadoras Professora Terezinha e Cris Wainer e o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná.

Evento no Facebook.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo